segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cycles Chics

Gente, olha que legal esse blog - Copenhagen Cycle Chic - chamado de "The Sartorialist em duas rodas" pelo jornal The Guardian, o fotógrafo Mikael resume uma nova forma para ciclismo e moda dialogarem em centros urbanos.
Com a proposta de que as pessoas podem usar roupas normais para pedalar, Mikael desencadeou um movimento em vários países, que adaptaram o conceito ao clima de sua região. Como pedalar de terno em Londres não é a mesma coisa que pedalar  com a mesma roupa no Rio de Janeiro, diversos blogs foram criados para publicar como os Cycle Chics se vestem ao redor do mundo.

Cycle Chic é uma tendência em evolução em cidades que investem em instalações para melhorar o uso da bicicleta. Com a crescente popularidade do movimento, há programas comunitários, como o Velib, em Paris, Becing, em Barcelona, Eu vou de Bike, no Brasil, que informam aos cidadãos as facilidades de trocar o carro pela bicicleta.
Mesmo em cidades em que não há infra-estrutura para pedalar com segurança, os grupos de ciclistas são numerosos e querem ver mudanças. Em São Paulo, por exemplo, ciclofaixas clandestinas foram pintadas neste ano em algumas avenidas movimentadas que não oferecem condições para ciclistas trafegarem. Protestos como este demonstram que há um público consolidado e ativo, que clama por rua e respeito.

Como toda tribo, Cycle Chic também tem sua musa, que serve de referência para os demais adeptos. A modelo Agyness Deyn ganhou o título ao desfilar com sua bicicleta em inúmeras ocasiões, sempre com looks que misturam peças clássicas com estampas chamativas e exóticas.


Recentemente, a Oakley lançou uma revista inteiramente dedicada ao universo do ciclismo. Chamada "Rebels - Revista Oakley da Cultura Ciclística", a publicação traz entrevistas com algumas personalidades e atletas japoneses patrocinados pela marca. 

Diversas grifes entraram no embalo do ciclismo aliado ao mundo da moda e lançaram suas próprias bicicletas. Há para todos os estilos: desde modelos de luxo Chanelversões mais jovens e esportivas Puma, além dos floridos veículos Liberty 
 

Para saber mais:


Quem quiser saber os sites e blogs como referências mundiais, me mande um e-mail. São muitos e bem bacanas, não só para quem curte moda, mas principalmente quem curte pedalar....!

*

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails