terça-feira, 29 de junho de 2010

Ajudar faz bem!

Hj Raquel Bouchardet tornou-se minha amiga no facebook e logo já me deixou um recado para eu conhecer o projeto que ela desenvolve - Projeto Social "Olha que Jóia".

A finalidade do projeto social “Olha que Jóia!” é capacitar e dar condições de geração de  renda nas vidas das participantes, cidadania, maior auto-estima, criar união no grupo da oficina, oferecer uma nova perspectiva de vida para as jovens, dando um ofício e levando-as a crer que elas têm valor, que elas “podem”! Que são capazes de vencer!... Afastando, assim, dos caminhos das drogas e da violência.

As alunas participarão das aulas na oficina gratuitamente e receberão um lanche oferecido pelos nossos colaboradores, a cada aula.
Além disso, serão trabalhados temas que falam de caráter, honestidade, humanidade, sociedade, solidariedade, relacionamento, liberdade , ética e etc.
O grupo se conhecerá, conviverá, amadurecerá, se tornando um ponto de apoio na vida de cada uma das participantes. E então, serão capacitadas como multiplicadoras, que gerarão outras células edificadoras de vidas.
Esse primeiro grupo é a célula MÃE.

Ao finalizar as confecções (das bijuterias), faremos “feirinhas”, para que os produtos sejam vistos pela população, expostos ao público e dessa forma fazendo com que elas se sintam incentivadas.
E também para que as jovens (como artistas) vejam suas obras sendo vendidas e valorizadas.
O lucro que o grupo obtiver com o trabalho de todas, será revertido em prol do interesse coletivo (decidido por votação).
Por exemplo: podemos decidir fazer um grande lanche, onde poderemos convidar outras garotas de fora do projeto para nos visitar.
Outro exemplo: podemos decidir ajudar alguém do grupo que esteja passando por alguma necessidade maior. E etc...


*

A idéia é maravilhosa!
Parabéns Raquel pela atitude!


Vamos todos ajudar a divulgar....!?!?!?!?!
Para saber mais sobre o projeto é só acessar o blog Projeto Olha que Jóia

*

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails